Voltar à página principalVoltar à página principalVoltar à página principalVoltar à página principal

Sobre o Rotaract
Rotary Club Rio de Janeiro - Tijuca Rotary Club Rio de Janeiro - Maracanã
O ROTARACT, organização mundial fundada pelo Rotary International em 1968, em North Charlotte, Carolina do Norte, EUA, é formada por jovens empreendedores, que acreditam que podem ajudar a construir um futuro melhor. O nome surgiu da expressão "Rotary in action"(Rotary em ação) e seu lema: "Companheirismo através do serviço", expressa bem o equilíbrio de nossas atitudes.


Com o objetivo de desenvolver liderança, o trabalho de equipe e as relações internacionais, o Rotaract reúne jovens profissionais e estudantes entre 18 e 30 anos que acreditam poder fazer a diferença, interagindo e transformando a sociedade. Seu trabalho na comunidade é fundamental, diminuindo problemas sociais e elaborando projetos vencedores diretamente com a comunidade ou em parceria com empresas, ONGs e sociedade em geral.


Estamos presentes em quase todo o mundo. Pela última estatística, são 159.114 rotaractianos, organizados em 6.918 núcleos diferentes, espalhados por 147 países. O Brasil é o segundo país no mundo em concentração de membros, são 7.132 pessoas organizadas em 569 núcleos. Esses núcleos são denominados distritos. Cada distrito é uma área delimitada por Rotary International para dividir em regiões do país ou países para a melhor administração. Cada distrito de Rotaract tem um Representante Distrital de Rotaract (RDR). O Distrito 4570 é formado por 10 clubes e sua área de atuação compreende o Município do Rio de Janeiro, Baixada Fluminense e parte da Região Serrana.


O Rotaract Club Rio de Janeiro Tijuca, localizado no distrito 4570, tem o Rotary Club Rio de Janeiro Tijuca e o Rotary Club Rio de Janeiro Maracanã como padrinhos. Ele foi fundado em 1991 e desde então vem realizando diversos projetos na comunidade do bairro Tijuca e arredores, sendo o SABeduca um de seus principais projetos atualmente.